quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Proveta no Ó do Borogodó

Quando se conversa com uma pessoa que possui uma idade mais avançada, é muito comum de se ouvir como ela "aprontava" e das coisas que "fazia" quando era mais nova. Será que, antigamente, as pessoas se divertiam mais ? Elas viviam com mais intensidade ?

Eu acredito que,no passado, as oportunidades para a diversão eram mais raras e, por causa disso, as pessoas davam mais valor ao entretenimento. Atualmente temos, todos os dias, dezenas de eventos culturais e uma infinidade de músicos, atores e artistas, como nunca houve.

Ao mesmo tempo que as coisas estão acontecendo todos os dias, as pessoas estão cada vez mais "anestesiadas", sonolentas, e quando saem para se divertir é só aos fins de semana. E vão ver o que todos vêem, ou seja, aquilo que passa no Faustão, no Gugu, Luciano Huck e etc. Triste.

Quer um exemplo do que vocês perdem quando ficam assistindo novelas. Dê um clique no vídeo do Proveta, que foi dar uma "canja" de mais de 4 horas, no Ó do Borogodó, na terça-feira, dia 15/09. Se você não sabe quem é o Proveta, faça um favor pra você mesmo: pesquise sobre esse homem que é um dos maiores músicos brasileiros.

John Lennon disse que "a vida acontece enquanto a gente faz planos". Eu digo que a vida acontece enquanto estamos dormindo. Filhos, marido, esposa, trabalho, são coisas da vida, mas não são as únicas coisas que existem. Será que, quando envelhecermos, conseguiremos dizer que "aprontamos" ou "fizemos" muitas coisas na nossa juventude ?

No vídeo - que foi pessimamente gravado por mim, por celular - estão: Proveta (clarinete), Roberta Valente (pandeiro), Alessandro Penezzi (violão), Zé Barbeiro (violão 7 cordas) e Fabrício (cavaquinho) e mais dezenas de pessoas felizes de estar lá. Para quem quer conhecer um pouco mais sobre Roberta Valente, vá a coluna "Poderosas.Com" e dê um clique em seu nome. Para conhecer sobre Zé Barbeiro, vá a coluna "Poderosos.Com". Divirtam-se.




http://www.youtube.com/watch?v=ghmcnpKkE1Y

Nenhum comentário:

Postar um comentário