sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Ô Sorte !!!

Depois que Paulinho da Viola, em uma grande atitude, lançou a primeira "Velha Guarda" de que se tem noticia, em 1970, os "velhinhos" do samba começaram a se mostrar. A partir daí, as "Velhas Guardas" começaram a pipocar.

A medida que o samba foi ficando um negócio rentável, os mais tradicionais músicos dessas escolas começaram a aparecer em rádios e televisões. Cartola, Nelson Cavaquinho e Monarco, talvez sejam os seus mais conhecidos representantes.

Nesse fim de semana, poderemos conhecer de perto mais um desses grandes sambistas, o Imperiano Wilson das Neves.

O parceiro de Chico Buarque em "Grande Hotel" (veja vídeo abaixo), tem uma voz de sambista de morro e um tradicional bom humor, que demonstra quando conversa com o público em suas apresentações.

Felizmente, ele estará em Sampa, gratuitamente, no Itaú Cultural, nos dias 13, 14 e 15, às 20hs. O único problema é que tem que chegar com 2 horas de antecedência para pegar o cartão de controle e ficar na fila para esperar que os cartões sejam trocados pelo ingresso, meia hora antes do inicio do espetáculo. A sala Itaú Cultural tem apenas 247 lugares. O endereço é: Av. Paulista, 149, próximo à estação Brigadeiro do Metrô.

Apesar das dificuldades impostas, vale a pena. Não deixe de ir.
Abaixo, um vídeo para dar o gostinho. Chico Buarque e Wilson das Neves cantando um pedacinho de Grande Hotel.


fonte: organos (youtube)

Nenhum comentário:

Postar um comentário