terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Eu vivo na noite desde meu primeiro mês de faculdade (olha que isso já faz 24 anos, hein !!!). Comecei frequentando rodas de choro no Café Soçaite, frequentei bares de heavy metal como o Persona e o Personinha e um bar de MPB chamado "Por que hoje é sábado". Todos no Bixiga. Mas o melhor deles era o Boca da Noite (já citado em outros posts). O proprietário da casa era Ricardo Guerreiro, amigo pessoal de Paulo Vanzolini (que também já foi citado em outras ocasiões).

Entre as músicas do paulistano Paulo Vanzolini, a que mais me faz sair do chão se chama "Mente". Quem já amou e teve a necessidade louca de que o outro esteja a seu lado, custe o que custar, tem nessa música a verdadeira humilhação que apenas o amor pode causar.

Vanzolini tem, no também paulistano, Eduardo Gudin, o seu parceiro nessa canção.

Atualmente, Gudin é dono de uns dos mais tradicionais bares de São Paulo: o Bar do Alemão. O que seria melhor de acontecer para premiar a todos os paulistanos nesse fim de ano ?

Sem dúvida, seria ouvir as eternas músicas de Paulo Vanzolini e Eduardo Gudin no Bar do Alemão. E isso vai acontecer. As músicas serão interpretadas por Ana Bernardo, na presença do próprio Vanzolini e, possivelmente, com canja de Eduardo Gudin.

Entre uma canção e outra, o maior brasileiro vivo (veja posts anteriores), contará fatos pitorescos acerca de sua vida e obra.

Quem perder essa merece ficar de castigo, em casa, com vergonha por ser tão desanimado. É a oportunidade que se tem de ver o maior de todos, dando seus depoimentos e cantando músicas de primeira grandeza.

Essa apresentação será dia 02/12, quarta-feira, às 21h30. A entrada é R$ 25,00. Faça reserva pelo telefone (11) 3879-0070.

O Bar do Alemão fica na Av. Antartica, 554 - entre o Palmeiras e o Shopping West Plaza.

2 comentários:

  1. Passei pra deixar um beijo e dizer que estou adorando o blog :)
    Beijoca,
    Ana (Tom Jazz / Café Paon)

    ResponderExcluir