sábado, 30 de janeiro de 2010

Quando o Divino se apresenta

Como bom leonino que sou, tenho que lutar, diariamente, contra uma força que me empurra para o convencimento e a arrogância. Uma das minhas armas é encontrar pessoas tão iluminadas que me porão no meu devido lugar. Para transformar arrogantes em humildes, abaixo estão shows que parecem que foram criados pelo divino. Divirta-se.

Hamilton de Holanda e Yamandu Costa farão um show no belissimo Auditorio Ibirapuera. Vai ser bom de ver esse encontro. Enquanto o primeiro tem um toque tão refinado que você consegue ouvir todas as notas do seu bandolim, Yamandu tem um toque "sujo" que mexe com você por dentro. Quem já teve o prazer de ver o violonista, no Ó do Borogodó, duelando com Alessandro Penezzi, já sabe que essa dupla vai detonar o auditorio. Quem pode, tem a obrigação de assistir. É imperdível. O show será hoje (30/01) e amanhã (31/01), às 21hs e 19 hs, respectivamente. R$ 30,00 (inteira). O Auditorio Ibirapuera, fica dentro do Parque do Ibirapuera, em frente ao Obelisco. Tel.: 6846-6000

Outra divindade é Renato Braz que cantará na, minúscula, Casa de Francisca, acompanhado do percussionista mineiro, Bré. Acredito que tenha presenciado o primeiro encontro desses dois músicos há, aproximandamente, 15 anos atrás no bar Feitiço de Áquila, na R. Inácio Pereira da Rocha, na Vila Madalena. Eles são conhecidos de um grande amigo meu chamado Cezinha Oliveira, que nasceu da mesma cidade do percussionista: Juiz de Fora. Bré é um músico completo e já fez parte da trupe de Antonio Nóbrega. Ouvi-los, numa casa tão intimista, é um presente que poucos ganharão. A casa deve ter, no máximo, 40 lugares. O preço do ingresso é R$ 26,00. Hoje (30/01), às 22h30. O endereço é R. José Maria Lisboa, 190. Espero que vocês consigam o ingresso.

Zé Barbeiro (violão 7 cordas), Alessandro Penezzi (Violão de 6), Rodrigo Y Castro (flauta) e Roberta Valente (pandeiro), formam o Choro Rasgado. Esse quarteto se apresenta, às terças-feiras, no Ó do Borogodó, acompanhando a grande Dona Inah. Quem gosta de choro já deve conhecer esse grupo. Quem não conhece, deveria. Eles estarão reunidos, gratuitamente, no SESC Santana, dia 06/02, sábado, às 19hs, no Jardim. O endereço é Av. Luiz Dumont Vilares, 579.

Zé da Velha (trombone) e Silvério Pontes (trompete) são dois músicos maravilhosos que se tocassem sozinhos não teriam a mesma força que tem quando se encontram. É a velha soma que 1 + 1 é igual a 8 ou mais, talvez. Essa dupla consegue fazer da música instrumental um atrativo para todas as pessoas. Eles tem um repertório vastissimo e de muita qualidade. Tive o prazer de dançar - com eles tocando - no Clube dos Democráticos, no Rio de Janeiro. O show será, terça-feira, dia 09/02 às 19hs, no SESC Paulista. Grátis.

Pronto !!! Se eu conseguir assistir a esses shows terei vencido todas as minhas forças malignas e me tornado, praticamente, um monge budista. Estarei mais próximo do divino.

Como Zé da Velha e Silvério Pontes são os mais desconhecidos do grande público, abaixo está um vídeo deles quando homenagearam o grande trombonista Raul de Barros, conhecido como o Rei da Gafieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário