segunda-feira, 1 de março de 2010

Sacode, Walter Alfaiate !!!

Eu tenho uma mania que não sei julgar se é boa ou ruim. Sempre que alguém morre, eu tento me colocar no lugar daquela pessoa e imagino se eu estaria satisfeito em ter vivido aquela vida. É uma mania, no mínimo, tétrica.

O bom disso, é que me obriga a avaliar a satisfação com minha própria vida.

Se eu tivesse vivido a vida de Walter "Sacode" Alfaiate eu acho que não teria nada a reclamar.

Teria gostado de ter Paulinho da Viola como interprete das minhas músicas.
Teria gostado de ter feito parte da Velha Guarda da Portela.
Teria gostado de ter gravado um disco.
Teria gostado de ter sido parceiro de Mauro Duarte.
Teria gostado de ser cultuado por grandes sambistas.
Teria gostado de ter tido 50 anos de carreira envolvendo o samba.
Teria gostado de ter milhares de pessoas cantando e dançando com minhas músicas.
Teria gostado de ter gravado um sucesso ("Sacode Carola").

Na verdade, uma música só me bastaria. A vida de Walter Alfaiate é uma coisa que eu ainda não mereço. Quem sabe um dia.

Abaixo, o maior sucesso de Walter Alfaiate - Sacode Carola - com ele mesmo cantando, acompanhado do grupo Sururu na Roda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário