sábado, 17 de abril de 2010

Raul de Souza e Áurea Martins

Eu amo o som do trombone. Amo tanto, que sou um empenhado aluno desse instrumento. Afinado mesmo, só toco 2 notas, mas daqui a três anos, irei parar de dançar e só irei tocar trombone.

Há mais de 20 anos, estava eu, no "falecido" Café Soçaite - que ficava na esquina da rua 13 de maio com Santo Antônio, no Bixiga - para assistir a uma banda chamada Aquarius, que era liderada pelo nosso queridíssimo Proveta, até então desconhecido para mim. Nessa apresentação, 4 trombones alternadamente fizeram solos em uma música exclusivamente feita para esse instrumento. Foi amor a primeira vista. O Proveta é o culpado desse meu amor.

Quando me entusiasmei com a dança, voltei a ouvir trombone nas gafieiras do grande Raul de Barros, quando tive a honra de me apresentar - dançando - no Sesc Pompéia, ao lado desse gênio que já tinha por volta de 90 anos, na ocasião.

Agora, outro Raul (que não é o Seixas), se apresentará no Sesc Vila Mariana (rua Pelotas, 141), sexta-feira, dia 23/04, às 21hs, ao lado de Áurea Martins, por apenas R$ 30,00 (inteira). Ela não é uma cantora fabulosa, mas sua voz combina muito com o acompanhamento do trombone.

A dupla Raul de Souza e Áurea Martins irá fazer os enamorados se amarem mais e os que deixaram um pouco o amor de lado, vão lembrar que coração não serve só para bater, serve principalmente para chorar e sofrer de amor.

Para quem acha que, dos instrumentos de sopro, apenas o sax é romântico, abaixo está o grande Raul de Souza tocando "Se Eu Quiser Falar Com Deus", do Gilberto Gil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário