domingo, 26 de setembro de 2010

02/10/10 - Sábado

Tantinho da Mangueira, convida Germano Mathias para fazer uma homenagem à Padeirinho da Mangueira.

É bem possível que você não tenha ouvido falar de nenhum dos 3 citados acima. Se eu fosse você ficaria envergonhado e começaria a procurar no google sobre eles.

Você vai descobrir que o homenageado tem músicas que você canta, mas não sabia que era dele, como: Favela, Linguagem do Morro e etc. Já foi gravado por Chico Buarque, João Nogueira, Jamelão, Nara Leão, Beth Carvalho, Paulinho da Viola, Emílio Santiago e etc.

Germano Mathias foi um dos grandes nomes do samba de São Paulo nas décadas de 50 e 60 e o maior interprete de Padeirinho em São Paulo. O seu sucesso foi tão grande que Gilberto Gil quis pegar uma carona e lançou um disco em parceria com o sambista paulista.

Tantinho da Mangueira, é um compositor de sambas-enredo e já gravou alguns discos com músicas de grandes compositores mangueirenses, entre eles Padeirinho.

O que vai ser interessante é que Tantinho é um músico baixinho e tímido enquanto Germano Mathias é um sujeito mais robusto e todo extrovertido. Vê-los juntos no palco vai ser engraçado. Aproveite o sábado para conhecer esses cantores e compositores.

Sem contar que será na Choperia do Sesc Pompéia (r.clélia, 93), por apenas 16,00 (inteira), onde você vai poder dançar.

Vá !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário