domingo, 24 de outubro de 2010

Eu fui.... e Detestei

Meu amigo Mário Fialho me encaminhou um e-mail que ele tinha recebido de um novo lugar onde se poderia dançar gafieira.

O flyer dessa nova casa dizia o seguinte: "Gafifa - A gafieira mais fina do Mundo. Um baile familiar e elegante dedicado ao melhor da gafieira e com participação de 30% de outros ritmos.... Todos os sábados das 21hs às 2hs. Entrada R$ 12,00."

Tinham outras besteiras, mas não será necessário dizê-las.

Fomos lá. Eu, Márcia, Mario e mais alguns amigos que chamamos para dançar "A gafieira mais fina do mundo".

Chegando lá, por volta de 22h30, ninguém nos recebeu à porta, mas mesmo assim fomos entrando. Encontramos um dos nossos amigos e sentamos à sua mesa. Alguns minutos depois chega um rapaz de terno e gravata perguntando se nós viemos para o "Aniversário". Quando respondemos que não, ele fez uma cara de interrogação que parecia que eu tinha dito algum absurdo.

O local parece uma pizzaria familiar com uma pequena pista de dança (da pra dançar um 5 casais com conforto). Um pouco estranho para a "gafieira mais fina do mundo", mas tudo bem.

A primeira música que ouvi quando cheguei foi um chá-chá-chá esquisito. Depois dessa música começou a série de apresentações para a aniversariante.

Teve apresentação amadora de tango, de samba (o único que ouvi enquanto fiquei lá) e de dança do ventre, com direito a espada na cabeça (que uma das bailarinas não conseguia equilibrar). Isso sem falar das gordinhas bêbadas que resolveram entrar na pista se mexendo que nem uma cobra, achando que estavam dançando como as dançarinas que ainda estavam em cena. Um horror.

Quando acabou esse show de horrores, recomeçou o DJ a colocar as músicas. Ele colocou de tudo. Até os Beatles tocaram. Samba que é bom, nada.

Sem contar que o DJ dava um espaço de uns 3 a 4 minutos entre uma música e outra.

Fiquei lá mais uns 40 minutos depois apresentação, até que me deu no saco e fui falar com gerente sobre o que estava acontecendo: Não tocava samba (que deveria ser 70%) e ainda tive que ficar vendo um bando de bêbados e amadores dançando por uns 30 minutos. Fui perguntar se ele cancelaria os R$ 12,00 da entrada, já que estava indo embora e o que foi prometido não tinha sido cumprido.

Ele me disse que o DJ que estava naquele momento não era o profissional da casa, por que esse profissional tinha ido fazer um trabalho em um lugar lá perto, mas que ele "já voltava" e que eu não tinha dado sorte, por que eu cheguei "atrasado" e que já tinha tocado muito samba. Não me liberou a entrada.

Quando fui pagar, perguntei à moça que estava no caixa quais cartões ela aceitava. Ela me responde: "Não sei". E fica olhando pra minha cara. E eu olhando pra cara dela. Até que ela se tocou e me disse que ela não era o caixa, que esse funcionário tinha trabalhado demais no almoço e que foi embora. E continuou olhando pra minha cara.

Só depois que eu sugeri que ela deveria descobrir que cartões a casa aceita, é que ela se dignou a se movimentar para ir atrás de uma resposta para a minha questão.

Ou seja, tinhamos um DJ que não era DJ, uma caixa que não era caixa, uma gafieira que não era gafieira.

Fazia muito tempo que eu não ia em um lugar tão ruim e com tamanha falta de respeito às pessoas presentes.

Aquela casa não deveria ter telhado. Deveria ter uma lona, por que parecia um circo.

Enquanto a casa for administrada por palhaços, será impossível alguém me ver por lá.

Vocês já foram avisados. Fujam de lá.


Feliz é o Mario Mammana que só conhece boteco legal.


AeroTango - Rua Otávio Tarquinio de Souza, 205 (aeroporto)

4 comentários:

  1. Tem certeza que não era um episódio de "Além da imaginação"?

    MP

    ResponderExcluir
  2. rsrsrs. Infelizmente, tenho certeza que era real. Mas não acontecerá novamente.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Cantinho.

    Certamente não acontecerá novamente.

    Estendo aqui o meu pedido de desculpas que já fiz pessoalmente ao Mário por email e faço publicamente para você no seu respeitado blog.

    Sou o DJ e promoter deste evento, responsável pela GAFIFA e o rapaz de gravata que te atendeu na porta.

    Posso suceder com uma série de comentários e justificativas para o tal episódio que você descreveu, mas chegarei a mesma conclusão que você - Tamanho desrespeito que chega a parecer ficção.

    Mas não será isso que farei.

    Em contrapartida faço a única coisa que é possível fazer para a solução deste episódio, peço-lhe desculpas e uma nova chance.

    Assim sendo estou lhe proporcionando 5 entradas VIP para ir na GAFIFA e redescobrir um baile que realmente acredito e invisto.

    Peco humildemente que aceite meu convite e presentei-me com sua presença, do Mário e de seus convidados.

    As atividades da GAFIFA deste ano haveriam parado, pois o último Baile foi neste sábado passado.

    Porém estou disposto à reabrir somente para receber vocês e consertar o que quebrei.

    De qualquer forma meu convite não tem prazo e se não puder agora assim que a GAFIFA voltar o convidarei novamente.

    Ligue antes de vir no seguinte telefone e confirme sua presença – (11) 7808-1373, será um prazer falar com você.

    Obrigado por seu comentário e que o universo te abençoe.

    Leonardo Morais - Leus Pax
    GAFIFA - A Gafieira Mais fina do Mundo.

    ResponderExcluir
  4. Leonardo,

    Acredito que você está sendo sincero e aceito o seu convite para retornar ao Gafifa, mas não precisa modificar sua agenda para isso. No inicio do ano que vem, quando você recomeçar a gafieira, entrarei em contato para visita-los novamente.

    Obrigado pela resposta e bom fim de ano a todos vocês.

    ResponderExcluir