domingo, 26 de dezembro de 2010

Feliz 2011

Com um pouco de sorte, todos nós teremos, pelo menos, uns 85 reveillons. Eu já passei por 44. Isso significa que já tive mais anos do que ainda vou viver.

Ainda bem que sou uma pessoa de sorte e fui apresentado a vida boêmia quando tinha 18 anos.

Quando minhas aulas no Mackenzie terminavam, eu ia para os bares da Maria Antônia e de lá ia direto para o Bixiga. 3 bares faziam parte do meu dia-a-dia: Café Soçaite, Boca da Noite e Por que Hoje é Sábado. Esse último foi o que menos durou, mas me marcou profundamente por que existia alguns versos do "Dia da Criação", de Vinícius de Moraes, que também é conhecido por "Por que Hoje é Sábado".

Esse foi o primeiro contato - que me lembro - com o poetinha. Pesquisando sobre suas músicas e poemas achei a sábia composição "Deixa" que ele fez em parceria com Baden Powell.

Nessa música tem uma frase que me marcou muito e desde os 18 anos eu a sigo religiosamente. A frase é "Ninguém vive mais do que uma vez".

Aparentemente óbvia, essa frase me dá a responsabilidade de viver cada dia da minha vida buscando o prazer e o belo. Diariamente. Simplesmente, por que ninguém vive mais do que uma vez e nenhum dia pode ser desperdiçado ou recuperado.

Como estou convencido de que todos os prazeres que já tive se deveu a eu ter saído, conhecido pessoas, viajado, ajudado muita gente, ser ajudado por mais umas tantas outras, também ri muito, chorei um pouco , me emocionei, me decepcionei, me surpreendi, ou seja, vivi e vivo todos os dias.

Eu bebo do conhecimento de cada um que conheço e beberei de todos que conhecerei ainda.

Estou totalmente convencido de que viver todos os dias é uma boa opção de vida.

Desejo a todos que consigam também. Feliz 2011.

Abaixo um vídeo mostrando uma parte dos versos do "Dia da Criação", recitado pelo próprio Vinicius de Moraes. O texto completo você acha no link
http://www.revista.agulha.nom.br/vm3.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário