domingo, 23 de janeiro de 2011

Eu Fui.... e voltaria

Domingo, dia 16/01/2011, fui ao aniversário do meu amigo Salgueiro (Wenceslau, para os não intimos). Na verdade, seu aniversário é dia 02/1 mas, como era de se esperar, havia poucas pessoas em São Paulo e não seria justo com uma pessoa tão popular com ele, comemorar seu aniversário sem os amigos presentes.

Eu e a Márcia fomos ao local designado, onde seria a comemoração de mais um aninho dentro de todos os mais de 50 que ela já possui (não posso revelar a verdadeira idade de uma pessoa tão vaidosa como ele). O lugar se chama Restaurante e Mercearia Pau Brasil e fica numa travessa da Av. Engenheiro Caetano Alvares, próximo ao Forum de Santana.

É isso mesmo: restaurante e mercearia. Não tire conclusões apressadas.

Chegamos lá por volta das 20hs. Pegamos nossa comanda, entramos no local e logo a nossa frente vimos um balcão típico de lanchonete com caixa registradora, geladeiras e tudo mais que uma lanchonete teria. O aniversariante nos explicou que nos dias de semana, o local é um restaurante "self-service", que atende aos comerciantes da região e, principalmente, ao Forum de Santana, a 50m do local.

Ao lado direito do balcão, tinha um DJ com toda a aparelhagem e um excelente repertório de sambas para todos os gostos (samba-rock, gafieira e pagode).

Em oposição ao balcão, ao lado direito e esquerdo da porta de entrada havia, aproximadamente, umas 20 mesas, que até o final da noite já estavam lotadas. É um ambiente sem luxo, puxado para o popular, mas muito receptivo e agradável.

Para variar, eu e a Márcia abrimos a pista ao som de um pagode muito bem escolhido.

Depois de 3 músicas, como o a maioria dos presentes não se levantavam para dançar, eu comecei a achar que ou estavam tímidos ou sóbrios demais. Engano meu. Quando começou a tocar samba-rock, a pista encheu.

Apesar da casa fechar à meia-noite, às 22hs tivemos que ir embora mas, naquele momento, a casa estava lotada com muita gente interessante, bonita, com um repertório de sambas muito bom, uma pista suficiente para 10 casais confortavelmente e uma entrada de apenas R$ 10,00.

Sabe o que mais me surpreendeu ? O ambiente educado, respeitoso e familiar, como toda a gafieira deveria ser. É impressionante, depois de conhecer tantas "gafieiras" em São Paulo, se deparar com um restaurante e mercearia oferecendo o principal conceito de uma gafieira de verdade.

Parabéns aos donos, à equipe de som e aos frequentadores do Pau Brasil.

Um parabéns especial ao meu amigo Salgueiro pelo seu aniversário e por ter me proporcionado um domingo surpreendentemente bom.

O endereço do local é: Rua Vitorio Primon, 360 - Santana.Qualquer dúvida ligue para (11) 3966-1075.

2 comentários:

  1. IVONE VONINHA (BOITUVA)7 de outubro de 2013 às 18:32

    EU FUI ONTEM CONHECER,E FAÇO DAS SUAS MINHAS PALAVRFAS E MUITO MAIS,O MEU DOMINGO NESTE LUGAR FOI MARAVILHOSO COM PESSOAS QUE SABEM O QUE E CURTIR UMA ÓTIMA MUSICA E COM MUITA EDUCAÇÃO,COM CERTEZA VOLTAREI SE DEUS ME PERMITIR.

    ResponderExcluir