domingo, 13 de março de 2011

Eu fui... e gostei

Antes do carnaval, um amigo já tinha me falado de uma nova casa que tinha aberto na rua João Moura e que muitos músicos bons estavam frequentando e dando canjas sensacionais.

Ontem, dia 12/3, recebi um e-mail de uma amiga me convidando para ir assitir a primeira apresentação de uma nova banda de gafieira. Adivinha onde ? Lá mesmo. O nome desse lugar é Varal e fica na parte superior de uma loja de antiguidades com entrada independente.

Fui subindo a escada que dá para o andar superior e, chegando ao topo, vi uma casa com um pequeno palco, com 5 músicos tocando, uma pequena pista com um bom piso - que dá para dançar apenas 2 casais confortavelmente - e umas 10 mesas espalhadas por um pequeno corredor, onde algumas delas ficam em frente a um bonito bar. Como vocês podem perceber, é uma casa pequena mas esse ambiente intimista também é muito bom se você quiser apenas assitir ao show e curtir o ambiente em duas pessoas.

Cumprimentei os amigos presentes, escolhi uma mesa e assisti a primeira apresentação da Gafieira do Pinheiro. Apesar da, aparente, falta de intimidade musical entre os músicos e a cantora, você percebe que cada um deles tem uma qualidade muito grande. O repertório foi muito bem escolhido, mostrando que eles sabem o que significa ser uma banda de gafieira. O show foi muito bom.

Pedi uma porção chamada "Odalisca" (linguiça toscana, queijo branco, champignon, tomate, azeitonas verdes e pretas, tudo aquecido e muito bem apresentado) que dá para comer em 3 pessoas, por R$ 30,00 e algumas cervejas com preço igual ao dos bares da região.

O couvert artístico é R$ 15,00. Baratíssimo pelo ambiente e a qualidade musical apresentada.

Dia 26/3, sábado, a partir das 21h30, a Gafiera do Pinheiro estará de volta no Varal. Estarei lá.

A banda é composta por Walter Pinheiro (sopros), Zé Barbeiro (violão 7 cordas), Rui Barossi (baixo), Paulo Pixu (bateria) e a bela voz de Ana Paula Lopes.

O Varal fica na Rua João Moura, 739, em Pinheiros. Reserve pelo telefone (11) 2306-5504.

Nenhum comentário:

Postar um comentário