domingo, 1 de maio de 2011

Eu fui... e sai sorrindo

Há tantos shows em Sampa que, mesmo eu os indicando, não consigo ir em todos os que desejo. Seja por falta de tempo, dinheiro ou disposição (minha ou da namorada), acabo deixando pra lá coisas muito boas que acontecem na cidade.

Dessa vez, um dos posts que pus na semana passada me chamou atenção. No post "Reprises", o Quinteto em Branco e Preto estavam com entrada gratuita, para homens e mulheres, no Grazie a Dio.

Achei estranho que um dos melhores grupos de samba brasileiros tinha entrada franca todas as terças-feiras da semana. Fui conferir.

Não era bem assim. Era quase. Você não pagava para entrar, mas foi instituida a consumação mínima de R$ 10,00. Se você tomar 2 long necks, o valor fica em R$ 11,00. Foi o que fiz.

Entrando no Grazie a Dio você se depara com o balcão do seu lado direito e junto a ele algumas mesas onde o pessoal costuma se reunir para comemorar aniversários ou simplesmente ficar com os amigos ao lado da pista de dança. Um pouco mais a frente fica o palco onde os músicos se apresentam.

No lado esquerdo da entrada tem o acesso aos toaletes e algumas mesas altas com banquinhos - também altos - para 2 ou 3 pessoas.

Entre os lados esquerdo e direito, descritos acima, há um espaço para se dançar. O espaço não é muito grande, mas da pra dançar sem ficar se batendo o tempo todo em outros casais.

O interessante do Grazie a Dio é que ele é um bar onde as pessoas vão para dançar. Isso significa que, se você for homem, pode ir sozinho que, certamente, você irá arrumar alguem para dançar. Para as mulheres, nem sempre isso é verdade. É melhor levar os amigos-homens para garantir a dança.

Mesmo que você não dance, os meninos do Quinteto são tão bons e o repertório é de tanta qualidade que você paga os R$ 10,00 sorrindo.

O público é bonito, entre 20 e 35 anos. Os mais "idosos", como eu, não ficarão nem um pouco deslocados. Pode ir sem medo. O show começa às 22h30 e termina por volta da meia-noite.

RECOMENDADÍSSIMO.

Estarei lá de novo, nessa próxima terça.

Um comentário: