domingo, 3 de julho de 2011

07/07/11 - Quinta

Depois de muito esperar, os dançarinos de plantão podem lustrar seus sapatos, por que dia 07/7, às 21h30, a Choperia do Sesc Pompéia (r. clelia, 93) abrirá as portas para a Banda Saga, para lançar seu primeiro cd.

Há anos essa banda vem mostrando seus trabalhos em várias casas de São Paulo e angariando fãs ardorosos.


Em uma cidade onde temos bandas com o mesmo estilo, como: Gafieira São Paulo, Cometa Gafi, Banda da Patrôa, Banda Glória e Sarambá, tem que se destacar muito para que uma banda com mais de 15 integrantes sobreviva tempo suficiente para lançar um cd.

E eles se destacaram, apesar da vocalista se esforçar para desviar a atenção para suas pernas, em vez da sua voz.

Para quem dança, é parada obrigatória. Para quem apenas quer assistir a um bom espetáculo, é obrigatório também. Vá. Apenas R$ 16,00 (inteira).

Compre rápido, por que os ingressos vão se esgotar e só tem uma única apresentação. Eu já tenho o meu.


Agora, quem não é um bom sujeito - por que não gosta de samba - existe uma outra opção, aparentemente, muito boa.

Eu digo "aparentemente" por que não conheço nenhum dos músicos que irão cantar, mas conheço o All of Jazz (r. joão cachoeira, 1366 - itaim bibi).

Há mais de 10 anos que não vou a esse lugar. Pensei até que tinha fechado. A primeira vez que fui a essa casa, fiquei maravilhado com o tamanho reduzido e acolhedor, com o chopp bem servido apoiado em pequenas toalhas (no melhor estilo pub irlandês), com a qualidade musical e com a pequena loja, no espaço superior, onde tinham muitos cds que não se encontram facilmente por ai.

Frequentei essa casa por bastante tempo e nunca vi um show ruim. Era apenas jazz e bossa nova. E só show bom.

Se eles continuam com a mesma qualidade, vá assistir aos 4 músicos que se apresentarão - Miguel Briamonte, Samantha Caracante, Leandro Lui e Gabriel Duarte - para homenagear as divas Ella Fitzgerald, Billie Holiday, Sarah Vaughan, Julie London e Nina Simone que interpretaram composições de Cole Porter, George Gershwin, Duke Ellington e tantos outros.

Esse show será a partir das 22hs, mas chegue cedo para pegar uma boa mesa. O ideal é fazer uma reserva pelo telefone (11) 3849-1345.

Vale a pena arriscar. Até mesmo por que o show é baratinho. Apenas R$ 15,00.
Abaixo, um vídeo promicional da Orquestra Saga:


Um vídeo, escolhido por mim, da Orquestra Saga (sem a vocalista, claro):


Um pouquinho do All of Jazz, com Jazz:


Um pouquinho do All of Jazz, com Bossa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário