domingo, 10 de julho de 2011

Eu fui ... e gostei ... em Paris

Ah.... Paris!!!

Um dia vou ter que morar lá. Não existe lugar como Paris. Eu sei que não é nada original elogiar Paris. Nem dizer que a gente se sente em casa quando está lá. Muito menos falar que a comida é ótima, que os lugares são lindos e que os museus são espetaculares, e etc. Mas é tudo verdade. É dificil não ser repetitivo falando sobre Paris, simplesmente, por que já escreveram tudo sobre essa cidade.

Mas vamos dar uma olhada na sua vida noturna, voltada para nós, brasileiros.

Em outras ocasiões, eu postei lugares para se dançar gafieira ou ouvir música brasileira em Paris. Hoje, vou falar de um show que assisti em um lugar chamado Cabaret Sauvage (www.cabaretsauvage.com).


Esse lugar fica dentro do Parc de la Villette, no arrondissement 19, ou seja, um pouco fora de mão, mas muito facil para se chegar de metrô (veja imagem ao lado).

O parque é maravilhoso. Até os banheiros públicos dentro do parque são ótimos. Para quem conhece Paris, sabe que os banheiros nessa cidade são horrorosos. Não importa se é em um restaurante chique, um bistrô ou no Mc Donalds, quase todos são péssimos. Mas não os banheiros do Parc de la Villette. Pode ir sem medo.

O Cabaret Sauvage é uma casa de espetáculos montada em formato de circo, inclusive com a tradicional lona armada e o "picadeiro".

Em volta desse "picadeiro" tem o bar e várias mesas individuais (até 4 pessoas) e mesas maiores (até 8 pessoas) e ninguém paga a mais por essas mesas. Quem chegar primeiro, escolhe o lugar para sentar. É no "picadeiro" que o babado acontece. Dependendo do evento eles montam o palco em locais diferentes. As vezes fica no centro e, em outras ocasiões, em um dos cantos.

Fui assistir ao show do Diogo Nogueira. Eles colocaram o palco em um dos cantos do "picadeiro" e ficou um espaço bem grande na pista onde as pessoas podiam ficar de pé ou dançando, em volta do palco. De qualquer lugar que você ficasse, você tinha uma ótima visão do que acontecia.

O lugar estava cheio. Devia ter umas 1000 pessoas. Até o show começar, muita música brasileira do DJ de plantão. Dancei com minha amiga Maria Helena em uma pista excelente. Depois que o Diogo Nogueira entrou, a pista já estava cheia de gente, mas tinhamos ainda bastante espaço para dançar. Não dava pra rodar a pista, mas era bem satisfatório.

Nesse show ainda tinha um detalhe a mais: se você chegasse com 1 hora de antecedência, você tinha direito a um prato de feijoada.


Isso tudo por 15 euros, o equivalente a 36 reais.

Agora me diga uma coisa: por que aqui em São Paulo, o show dele chega a custar até 120,00 ?

Pagaram passagem Rio-Paris-Rio, estadia, alimentação e traslado para ele e para todos os integrantes da banda e cobraram apenas 36 reais. Por que aqui em São Paulo tem que ser tão caro ?

Dia 12/7, será a vez de Maria Rita, no Cabaret Sauvage por 25 euros. Esse mesmo preço será em Portugal, quando ela estará por lá, no dia 20/7. No dia 27/8 ela estará em Florianopolis, cobrando até 160 reais, o equivalente a 67 euros, quase o triplo do preço. Tem alguma coisa errada, não tem ? E olha que estou comparando com a 16ª cidade mais cara do mundo !!!

O Diogo Nogueira fez um show ótimo. A relação custo/beneficio é excelente. Preço baixo e show nota 10.

O Cabaret Sauvage é um lugar a se visitar. Ele tem shows de artistas de todos os lugares do planeta. Um espaço agradavel, confortavel e barato. Não deixe de assistir a um show nesse lugar. Deveria ser um passeio obrigatório, como visitar o Louvre.

Abaixo, um vídeo do show do Diogo Nogueira, no Cabaret Sauvage, em Junho/2011. Fui eu que filmei, no meu celular de 200 contos, por isso, sejam piedosos com a qualidade da imagem:

2 comentários:

  1. Maravilhoso! Eu também não entendo o preço do Brasil. Também estive em Paris um pouco antes de você e tenho a mesma impressão em relação a custo X beneficio.
    Comida então, eu não consigo entender como São Paulo consegue ser tão caro.
    Parabéns pela matéria.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Débora, é muita safadeza em todas as fases do processo. O governo e o Ecad (orgão que recolhe e distribui os direitos autorais) são corruptos e ineficientes. Para as coisas correrem direito, tem que dar um dinheirinho aqui, outro ali e assim vai. Quer um exemplo: no ano passado, no Rock in Rio de Lisboa, o valor do ingresso era 56 euros, o equivalente a 134,00 reais. Aqui no Brasil, os preços são de 220,00 reais, ou seja, mais de 60% maior. Incrivel.

    Bjs.

    ResponderExcluir