domingo, 4 de setembro de 2011

11/09/11 - Domingo

Pra finalizar essa semana cheia de shows excelentes, vou recomendar duas atrações para esse domingo.

A primeira é a Mart'nália, que fará sua apresentação no Sesc Pinheiros (rua paes leme, 195), para o lançamento do novo cd "Mart'nália Em Africa".

Eu gosto muito do trabalho dessa cantora, mas estou com um pé atrás. Cheguei a ouvir o cd e não gostei. Foi uma mistura do cd "Madrugada" misturada com algumas músicas com foco na África.  A sensação que eu tive quando ouvi o cd foi aquela de que não foi feito para os brasileiros. Foi com a única intenção dela se lançar fora do Brasil (nos paises lusofonos) e sem nenhum cuidado na escolha do repertório.

Ela cantando "Conto de Areia", "Mulheres"  e "Brasil Pandeiro" poderia ter sido descartada desse cd. A única coisa que poderia valer essa união Brasil-África é a música "Fé".

De qualquer forma, normalmente, seus shows são bons. Pode ser que nessa sua apresentação ela mostre seu lado mais brasileiro. Será dias 09 e 10/9 às 21hs e dia 11/9 às 18hs. R$ 32,00 (inteira).


Agora, um show que eu tenho certeza que será maravilhoso é o Panorama do Choro Paulistano Contemporâneo, vulgarmente conhecido como Panorama.

Esse projeto que se transformou em cd e show, foi idealizado por Roberta Valente e Yves Finzetto.

Para quem não é muito conhecedor de choro, tem como estereótipo aqueles senhorzinhos - como os da praça benedito calixto - que ficam sentadinhos tocando sempre as mesmas musicas de outrora.

Se essa é a sua visão, você está completamente errado. O choro está em alta e cada vez mais jovens estão aprendendo e se apaixonando por esse estilo musical 100% nacional. Todos os grandes músicos brasileiros já disseram que não há como evoluir tocando música brasileira se não se enveredar pelo choro.

Pra você ter uma ideia de como esse estilo está mais atual que nunca, o Panorama desenvolveu esse trabalho só com compositores paulistanos. É isso mesmo! Só com compositores da cidade de São Paulo. Só músicas inéditas e da mais alta qualidade.

Olha só o nível dos os compositores: Proveta, Danilo Brito, Zé Barbeiro, Israel e Izaias Bueno de Almeida, Arnaldinho Silva, Laércio de Freitas, Luizinho 7 Cordas, Everson Pessoa e Maurilio de Oliveira (ambos do Quinteto e Branco e Preto) e muito mais.

Todos esses grandes compositores cederam suas músicas para serem tocadas por 6 grandes músicos. Quatro deles estão na faixa dos 20 anos. O mais 'velho' tem 40 e poucos anos. Mais uma informação: o mais novo - Gian Corrêa (23 anos) - já tocou com o Época de Ouro quando tinha apenas 11 e gravou seu primeiro cd aos 13.

Já deu pra ter uma ideia do que será esse show ?

Vá correndo comprar seu ingresso no Auditorio Ibirapuera (dentro do parque do Ibirapuera, em frente ao Obelisco). Será dia 11/9, às 19hs. Apenas R$ 30,00 (inteira).

Imperdível!!!

Eu conheço, pessoalmente, quase todos os compositores desse cd, mas é exatamente a música de um dos poucos que eu não conheço, que me faz ficar mais emocionado. A música se chama "Tocando pra Mariza", de Arnaldinho Silva e estará no repertório desse show:


Pra não dizer que eu estava mentindo quando falei de Gian Correa, olhe ele ai, aos 11 anos, tocando seu antigo instrumento, com Dino 7 Cordas e Cesar Faria (pai de Paulinho da Viola), do Época de Ouro.  Hoje ele é o rapaz do vídeo acima, tocando violão de 7 cordas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário