domingo, 18 de setembro de 2011

Eu fui... e gostei

Tive a felicidade de estar no Auditorio Ibirapuera, domingo, dia 11/9. Fui assistir ao show - recomendado por esse blog - do Panorama do Choro Paulistano Contemporâneo.

Essa é a terceira apresentação que vejo deles. Todas as vezes eu fico surpreso de ver como é possível ter tanto músico bom em uma cidade como São Paulo. É impressionante.

É emoção do começo ao fim.

Enquanto escrevo, fico pensando como é possível conseguir reunir todos esses grandes músicos em uma única noite, para promover um show. Certamente, não é por dinheiro. Simplesmente, por que não deve ser um grande cachê, e será dividido entre uns 20 músicos, ou seja, não sobra nada pra ninguém. Então, por que quase todos os compositores e muitos outros músicos estavam lá ?

Por que eles são generosos e a generosidade faz parte do grande músico.

Pra vocês terem uma ideia, das 16 músicas inéditas desse cd, ao menos 7 foram feitas dedicadas a alguém. O que já mostra a generosidade desses compositores.

Existe também um outro motivo muito grande. E esse motivo se chama Roberta Valente. Sem essa grande musicista, esse grupo não teria muito em comum. É claro que alguns deles se conheciam antes desse espetáculo, mas todos convergem para a pandeirista e pesquisadora do grupo. É claro que o também pandeirista e pesquisador Yves Finzetto, tem uma grande participação, mas ter todos aqueles grandes músicos no palco é obra de Roberta Valente. Quem a conhece, sabe disso. Não é a toa que, nada mais nada menos que Nailor Proveta e Laércio de Freitas fizeram suas músicas dedicadas a ela.

Fico muito honrado e orgulhoso de ser amigo de todos os componentes do sexteto (João Poleto, Alexandre Ribeiro, Roberta Valente, Yves Finzetto, Henrique Araujo e Gian Corrêa) e de alguns compositores como Alessandro Penezzi, Zé Barbeiro, Milton de Mori, João Poleto, Laércio de Freitas e etc.

Pra me deixar mais feliz ainda, assim que o show acabou fui para o bar Genial (rua girassol, 374 - vila madalena), reservar uma mesa gigante para reunir boa parte dos músicos e fecharmos a noite em grande estilo.

Quase todos estavam lá,mas o bom mesmo foi ter ficado Marcia e eu, conversando com Laércio de Freitas (eu passaria dias conversando com ele) e sua esposa Piki, que também me dá um prazer muito grande de estar em sua companhia. Estou emocionado, só de escrever esse texto.

Deve ter sido o melhor dia do ano pra mim. Como eu amo isso tudo !!!

Parabéns a todos esses músicos maravilhosos.

Você consegue ouvir todas as músicas desse cd maravilhoso no link Panorama. Ouça ! Se gostar, compre o cd para que nossos músicos possam continuar esse trabalho maravilhoso. Depois de ter o cd em mãos, vá até o Ó do Borogodó e peça para os músicos darem seus autógrafos. Lá você irá encontrar Roberta Valente, Zé Barbeiro, Alessandro Penezzi, Alexandre Ribeiro, Henrique Araujo, Gian Corrêa e muitos mais.

Para provar que eu estive com esse povo todo, tenho foto e vídeo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário