domingo, 2 de outubro de 2011

Eu fui... e gostei.

Eu fui um blogueiro durante 2 anos, 2 meses e 4 dias. Muito bom para quem nunca foi de expor sua vida para outras pessoas.

O nascimento desse blog foi muito natural. Como saio quase todas as noites para dançar e ouvir música, as pessoas sempre me perguntavam onde era um bom lugar para sair e se divertir. Com o tempo, as pessoas começavam a me mandar torpedos pelo celular, e eu respondia. Acabei criando um grupo de amigos no meu celular que, semanalmente, eu enviava os lugares onde eu estava indo dançar.

O problema é que esse grupo chegou a ter 250 integrantes e estava ficando caro enviar mensagens para todos. Solução: vou criar um blog. Pronto, o Blog do Cantinho começava a funcionar.

Entre o primeiro post e o de número 862 (último), aconteceram muitas coisas interessantes.

O que era um blog para ter uns 100 acessos semanais, chegamos a ter mais de 4000 acessos por mês. O blog ficou conhecido a ponto de me passarem - até hoje acontece - releases de shows que, normalmente, são destinados a imprensa. Já me chamaram de jornalista, critico de arte, critico músical e mais um monte de coisas que eu nunca fui. Eu, simplesmente, fui um blogueiro que queria ajudar os amigos a arrumar um lugar bom para assistir um show ou dançar e economizar o dinheiro dos SMS.

Esse blog também me deu o prazer de conviver novamente com Mario Mammana, que sempre foi um artista da música, mas que não sabia que era um artista das letras. Sabia que era um boêmio, mas não sabia que era um excelente critico de bares da cidade. Tive o prazer IMENSO de te-lo ao meu lado nesse blog em mais de 40 posts. Devo conhece-lo desde 1991/92, mas nessa época eu não sabia nada de samba e nem sonhava em dançar. Apesar de termos idades aproximadas, Mario já era um boêmio, músico, tinha muitos amigos e sempre foi muito popular. Ele era uma pessoa que eu admirava muito. E essa admiração ficou maior depois desse tempo todo.

Sabendo disso, imagine a honra que eu tenho de ter tido seus textos expostos em meu blog. Obrigado, Marião.

Para quem acha que irá sentir falta dos textos de Mario Mammana, como eu, aqui vão 2 links para você continuar em sua companhia: http://www.facebook.com/pages/Prateleira-de-Palavras/185155861529844 e http://obaroscopio.blogspot.com/.

Obrigado a todos vocês que nos acompanhavam semanalmente. Obrigado a todos os mais de 60 seguidores do blog e que, a maior parte, eu não conheço pessoalmente. Enfim, obrigado a todos que sempre foram muito gentis comigo.

Até um dia !

3 comentários:

  1. Como assim? Agora que encontrei esse espaço, descubro que ele está saindo do ar? É isso mesmo?

    ResponderExcluir
  2. QUE ACONTECEU? VC É MINHA REFERENCIA, MINHA E VARIAS PESSOAS,CANSOU??
    AMIGO SUA OPINIÃO É SUPER ABALIZADA. E AGORA? COMO FICAMOS?
    PENSE BEM E RECONSIDERE.
    BJS

    ResponderExcluir
  3. Cantinho, vc quer me explicar porquê? E agora, como eu vou saber do que está acontecendo? Onde ir pra dançar gafieira? Ai, ai, ai... (Talvez vc não saiba quem eu sou pelo nome, mas talvez vc lembre do cara que dança gafieira e sempre te elogia, a gente sempre conversa pouco, mas vira e mexe se cruza por aí). Bom... já que é assim, deixo um abraço.

    ResponderExcluir