

Como estou me especializando em conhecer novos lugares, quando você estiver em Paris, algumas coisas são obrigatórias e, para quem dança ou gosta de música brasileira, existem alguns lugares que a nossa presença é requisitada. Vamos a eles:
Se você for ficar algum tempo em Paris e quer continuar a fazer aulas de gafieira, Zouk, LambaZouk, Salsa e etc, a dica é o Studio Massaro (290 boulevard voltaire - 11 arrondissement - metro Nation - http://www.studio-massaro.fr/). São duas salas muito bem decoradas, com um piso excelente e mesmo se você não sabe nada da língua de Proust, o professor francês - Sébastien Massaro - e sua parceira brasileira, Juliana Sanches, falam português. Recomendadíssimo.
Um outro lugar para se conhecer é o Studio L'Hermitage (8 rue de l'hermitage - metro Jourdain - http://www.studio-ermitage.com/). Entre no site, veja a agenda e descubra o que se tem pra assistir. A casa abre quase todos os dias. Todo último domingo do mês é a Gafieira Belleville. A banda é muito boa e a afinada vocalista só canta músicas brasileiras (sem nenhum sotaque, apesar de ser francesa). Excelente. Mas a sua programação é bem eclética. Se você gosta de tango, cumbia, milonga e outros ritmos, vai encontrar um dia pra você também. Os preços dos shows variam de 5 a 15 euros e o público esta entre 20 e 40 anos.
Outro lugar que melhorou muito desde a última vez que eu fui - em 2005 - foi o Blue Note (14 rue Muller - http://www.lebluenoteparis.com/). Essa casa, bem diferente da original, só toca música brasileira puxada para o jazz, mas com uma pista de dança que dá pra mostrar sua habilidades. O público está na faixa dos 30 a 45 anos. Certamente, você encontrará muitos brasileiros, o que nem sempre é uma coisa boa. Fique esperto, mas não deixe de conhecer. Não se paga para entrar. Ele fica pertinho da Sacré Coeur, em Montmartre, perto do metro Barbès Rochechouart, mas o melhor mesmo é ir de taxi.
Antes ou depois de ir a esses lugares não deixe de comer um "grec". Quem já foi ao centro de São Paulo já deve ter visto aqueles pedaços de carne pendurados e girando verticalmente, vulgarmente conhecidos como Churrasquinho Grego. O "grec" é isso ai, só que muito gostoso, acompanhado de salada, maionese e batata frita em um pão em formato de meia-lua ou no prato mesmo. O preço varia entre 4 e 6 euros. Coma. É muito bom pra acalmar a fome do fim de noite.
Na próxima semana dou mais umas dicas de Paris, finalizando o "Eu Fui" internacional.
Não deixe de vir a Paris e de curtir a noite daqui. Vale a pena.
Nas fotos acima, a primeira é a vista do Salão L'ermitage, a segunda é o logotipo do Blue Note.
Abaixo, um vídeo de Sébastien Massaro e Juliana Sanches
Nenhum comentário:
Postar um comentário