terça-feira, 15 de setembro de 2009

Zé Keti - Uma vida de estórias, para entrar na História do Samba

Em 16 de Setembro de 1921 nasce, no Rio de Janeiro, José Flores de Jesus, o Zé Keti. Nesse ano, o autor de "A Voz do Morro" faria 88 anos, se há 10 anos atras não tivesse nos deixado por motivo de falência múltipla dos orgãos.
Nos 78 anos vividos, compôs sambas maravilhosos com parceiros do mesmo calibre, como Nelson Cavaquinho e Elton Medeiros. Quando cantamos "Mascara Negra" nos blocos ou em bailes de carnaval, a maioria de nós não tem a menor idéia que é graças a Zé Keti e a Pereira Matos a sua autoria.
Fez sucesso por mais de 20 anos consecutivos. Por mais 20 anos foi esquecido. Mesmo depois de um derrame cerebral, continuou compondo e fazendo shows. Sua obra, com mais de 200 músicas, foi premiada em 1998 com o Prêmio Shell.

Para evitar mais esquecimentos, o Clube Etílico Musical (C.E.M), vulgarmente conhecido com Bar da Meirinha, está fazendo um show, no dia de nascimento do homenageado, para celebrar esse tão ilustre e, infelizmente, desconhecido compositor.

Não existe desculpa para não ir a essa homenagem. O local é bom, os proprietários são de uma simpatia impar, os preços são baixos, a entrada é gratuita e começa cedo, às 20:00 hs. Sem contar que ficaremos mais felizes e aculturados. Veja o endereço completo e mais informações na coluna "Places".

Nenhum comentário:

Postar um comentário