quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Volta das Merecidas Férias

Como esse blog é destinado a apreciação do Belo (não o cantor, claro), não posso deixar de mostrar o local onde fui passar o reveillon: Sydney, na Austrália.

Se fosse apenas pela queima de fogos, já seria justificavel a viagem de 25 horas (entre deslocamentos e espera em saguões de aeroporto), mas a cidade oferece muito mais. Hotéis excelentes, pessoas bonitas e descoladas, vida noturna ativa todos dos dias da semanas, bares sofisticados sem cobrança de entrada ou couvert, água de graça para qualquer cliente, pistas de dança (improvisadas ou não) e etc.

Ainda por cima, se tiver saudade de casa é só ir a Bondai que, além da praia, esta a maior comunidade de brasileiros da cidade, com muito samba e churrasco.

Por falar em comida, toda a alimentação australiana é muito próxima da nossa. Além do churrasco, tem arroz, feijão, carne de todos os tipos (inclusive de canguru) e etc.

A população trabalha das 9:00 às 17:00, ganham por hora de trabalho (salário mínimo de 13,00 dólares australianos por hora, o equivalente a US$ 2000,00 por mês) e recebem semanalmente.

Não há pobreza (apesar de ter aumentado o número de mendigos na cidade), nem muitos milionários. Há um equilíbrio bastante interessante.

No final de tudo, só deu mais vontade de voltar. É o que farei no final de 2010. Quero ir com um pouco mais de tempo pra poder conhecer o que não pude, além de da enorme Barreira de Corais, ao norte do país.

Estou recrutando pessoas que tenham interesse em viajar para lá no final do ano. Quem quiser, entre em contato comigo para irmos juntos.

Bom 2010 para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário