domingo, 22 de agosto de 2010

28/08/10 - Sábado

A noite do sábado começa com 2 shows gratuitos. O primeiro espetáculo é de uma cantora potiguar que não vejo há, pelo menos, 7 anos, chamada Cida Lobo. Se ela continuar cantando como cantava, vale a pena assisti-la. Ela estará se apresentando na Biblioteca Alceu Amoroso Lima (av. henrique schaumann, 777 - esquina com a Cardeal Arcoverde), às 18h30.

A segunda apresentação gratuita será no Centro Cultural São Paulo (rua vergueiro, 1000). Eduardo Gudin e Quinteto em Branco e Preto homenagearão Adoniran Barbosa.

Vou ser sincero: não aguento mais homenagens ao Adoniran Barbosa. Mas como é o gênio Eduardo Gudin, com o grande Quinteto, acho que vale a pena o sacrifício de ouvir pela milésima vez Saudosa Maloca, Trem das Onze, Tiro ao Alvaro e Samba do Arnesto. A minha esperança é que Gudin não costuma ser clichê. Espero que não me decepcione.

As homenagens não param por aí. Às 21hs, Carlão do Peruche, Velha Guarda da Nene de Vila Matilde, Fabiana Cozza, Velha Guarda da Camisa Verde e Branco e Quinteto em Branco e Preto estarão se apresentando no Teatro Paulo Autran, no Sesc Pinheiros (rua paes leme, 195) homenagendo Dionísio Barbosa que foi o criador do primeiro cordão carnavalesco com negros em São Paulo e embrião do Camisa Verde e Branco. R$ 15,00 (inteira).


Nenhum comentário:

Postar um comentário